As cores também comunicam – Como nascemos

 

A criação de uma marca é elaborada de forma tão detalhada que vai muito para além de toda a conceção do logotipo, apenas. Os esquemas de cores e a forma como comunicam assumem, também, como uma parte fundamental para a interpretação e posicionamento da marca e a sua expressão perante todo o seu público. De como o público a vai assimilar e memorizar. Portanto, as cores comunicam, por vezes, muito mais do que o próprio logo, porque associamos as cores a certos estados de espírito e caraterísticas.

Neste sentido, depois da elaboração do logotipo da nossa marca, selecionamos três cores que expressam a nossa filosofia, valores e missão.

 

Azul: O azul retrata a nossa confiança e a unificação dos laços entre todos os envolvidos no processo criativo até à execução, dos nossos serviços. É este tipo de confiança que pretendemos colocar aos nossos clientes, diariamente, de forma a criar um relacionamento de extrema segurança e credibilidade nos nossos serviços. 

 

Laranja: Depois da confiança e credibilidade expressa pela cor azul, expressamos a criatividade e a energia que nos caracteriza através da cor laranja. Como dizia Van Gogh: “não existe laranja sem azul”. E é neste ponto que queremos manter a consistência e coerência na marca Nuno Alves. A confiança aliada à criatividade e energia faz com que se crie um elo de ligação de grande força, eficácia e disrupção. Esta combinação de cores é usualmente aplicada em trabalhos de design, publicidade, moda e cinema devido à sua eficácia e poder comunicativo perante o olhar de todos os públicos.

 

Branco: Por fim, optámos por algo harmonioso e otimista. A cor branca expressa o pensamento livre e contínuo sempre com um tom de harmonia e paz, sendo esse um dos nossos pontos essenciais na criação e conceção de qualquer desenvolvimento criativo. É nos períodos de paz, introspeção e otimismo que elaboramos todo o processo criativo até à execução final. 

 

É nesta junção de cores que nos expressámos e retratamos fielmente a nossa matriz, com confiança, segurança e vontade de nos desafiar criativamente, cheios de força, mas rodeados de otimismo e harmonia em todos os processos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.