Devo ter um site? Sim. E porquê?

Todas as empresas devem considerar a sua atividade no mundo digital. E nada melhor do que começar pela criação de um site, porque, independentemente da existência de outros meios, o site é sempre o elemento mais confiável quando procuram informações sobre produtos e serviços. Então porque criar um site?

Sabem aquelas reuniões com potenciais clientes sobre a importância de ter um site adequado a cada segmento de negócio? A resposta da outra parte é sempre a mesma: “Eu devo ter um site?”. A nossa resposta é sempre a mesma, pelo que soltamos, com toda a prontidão, um “sim”. “Porquê?”, coloca-se do outro lado. E explicamos o porquê…

A conceção de um site, para qualquer marca ou personalidade, assenta no princípio básico que disponibiliza, de forma imediata, toda a informação acerca da mesma. A sua acessibilidade é apresentada a todo mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo que a potencialidade de divulgação é maior e bem mais impactante.

O site reúne numa só página a informação sobre os serviços, os produtos e bens que a marca comercializa ou divulga. É um meio muito mais amplo de conquistar novos públicos e de manter atualizado o público já existente, com capacidade de contacto permanente, conferindo uma maior proximidade. Mas o que pode incluir num site?

Ora bem, pode incluir todas as informações úteis sobre a marca/empresa com a descrição detalhada da operacionalidade e funcionalidade dos serviços, bens e produtos, bem como os meios de contacto para os potenciais clientes. A par da base comunicativa, poderá incluir os diversos canais digitais onde comunica, como são os casos das redes sociais, para que a informação seja ampliada e um maior fluxo entre plataformas. Para finalizar, a criação de uma área de notícias (blog) manterá atualizado todos os visitantes, de forma à consistência de informação.

O site, atualmente, deve obedecer a certas premissas, como a responsividade para telemóveis, deve ser de navegação intuitiva e de fácil descodificação (nem todas as pessoas têm a mesma facilidade de navegação) e otimizado para pesquisas em motores de busca. A criação de um site dar-lhe-á total controlo sobre a divulgação sobre a sua marca, devido à completa escolha de como o fazer, tanto a nível gráfico como informativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.