Plataformas para trabalhar online

Neste momento o mundo encontra-se em suspenso, mas não tem de estar parado. Deste modo, tentamos responder, a esta nova situação em que vivemos, de uma forma mais prática e somente à distância de um clique. Sim, de um clique.

As plataformas de trabalho online são, agora, o nosso principal meio de ligação para com todos os clientes e restantes intervenientes. Reuniões por vídeo chamada, agendamento de trabalhos e acompanhamento de projetos para consulta por parte de todos os intervenientes assim que pretendido. Sim, agora é possível maximizar o tempo de trabalho e focar no que verdadeiramente importa: o sucesso de cada planeamento e desenvolvimento de todos os projetos. Sendo assim, quais são as nossas plataformas para estarmos mais perto de todos?

Plataformas de trabalho online

Google Drive

A utilização do Google Drive permite-nos armazenar e partilhar ficheiros e documentos de todos os projetos que desenvolvemos, com capacidade de edição na hora em ficheiros Microsoft (word, excel e powerpoint). Esta partilha poderá ser consultada e reformulada por todos os intervenientes do projeto, bem como o descarregamento de todos os projetos concluídos e asseguram a sua posterior utilização.

Dropbox

Esta ferramenta é muito semelhante ao Google Drive, mas de utilização mais intuitiva e rápida. Assim conseguimos usar duas plataformas de armazenamento e partilha de projetos, de forma gratuita e com maior capacidade de memória de armazenagem.

Skype

Agora que as deslocações são mais complicadas, nada como uma reunião por vídeo conferência. O skype ajuda-nos a perceber de forma mais exata os pedidos dos clientes e a reunir com a restante equipa de desenvolvimento, para uma maior proximidade, sem que ambas as partes percam demasiado tempo. O chat desta plataforma permite, também, estarmos sempre em constante comunicação com a outra parte.

Trello

O Trello é o perfeito amigo na hora de gestão de todos os projetos. É organizado por quadros (boards) nos quais atribuímos os projetos, em que nestes quadros é possível criar tarefas e atribuí-las a diferentes colaboradores. Estas tarefas são representadas por cartões e podem ser movidas para os diferentes quadros no decorrer do desenvolvimento, de maneira a mostrar o estado da mesma. Tudo isto em tempo real.

Leave a Reply

Your email address will not be published.