E agora? Que forma tenho para comunicar com o meu público?

O estado de emergência que hoje vivemos leva-nos a repensar todas as nossas áreas de atividade. Dos procedimentos de atendimento, à forma de como comunicar, principalmente, com os nossos clientes.

E é neste admirável mundo novo que nos encontramos suspensos, devido ao surto do vírus COVID-19, e que a urgência de estabelecer pontes e ligações com todos os agentes envolvidos se acentua. Primeiro, considere se a sua empresa necessita de apoio na sua forma de comunicar, com um plano de comunicação para os meses vindouros.

Se não, pense que a cada dia que passa estará a perder visibilidade e que a velha máxima diz “quem não é visto, não é lembrado”. E qual a melhor forma de o fazer e que tipos de canais poderá adotar?

Site

A criação e manutenção de uma página da sua empresa são fundamentais, nesta altura. Reunir todas as informações úteis sobre os materiais que comercializa ou as prestações de serviço que fornece, com as vantagens dos seus produtos ou serviços permite uma maior proximidade com os seus clientes. É essencial adequar o conteúdo para uma melhor leitura de toda a informação do seu público e lembre-se que as pessoas aumentarão as pesquisas sobre vários tipos de produtos, bens e serviços.

Projeto de website desenvolvido para a ProVetNurse.

E-Commerce

A sua loja encerrou temporariamente. É motivo para parar na plenitude? Claro que não. Com a criação de um site e-commerce poderá manter ativa a venda dos seus artigos e, até, aumentar o escoamento de produtos. O seu público-alvo quererá manter-se a par de todo o tipo de serviços e produtos, pelo que em tempo de isolamento social existirá maior tempo útil de pesquisa de site e redes sociais.

Projeto de e-commerce desenvolvido para a Nskins.

Redes Sociais

Em média, cada pessoa passa 1h30 em diversas plataformas de redes sociais. Em isolamento esta média duplicará ou triplicará, por isso a presença é quase um imperativo em redes sociais. A forma de comunicar para o seu público poderá ser efetuada de maneiras diferentes, mas mantendo sempre o seu público atualizado e com a perceção de que a sua empresa continua ativa.

Projeto de Redes Sociais desenvolvido para a iGeeks.

Identidade

Até agora achou dispensável comunicar a sua marca, não possuindo logotipo, cartão de visita, nem manual de identidade para os seus potenciais clientes? Pois bem, agora é hora de agir. Perceba que o mundo cada vez mais é visual com informações úteis sempre atualizadas e os meios adequados aos contextos. Neste tempo atípico é importante definir o posicionamento da sua marca e adequar a mensagem que quer transmitir.

Projeto de identidade desenvolvido para a Serralharia Mecânica S. Vicente.

 

Estes são alguns pontos onde poderá continuar a estar ativo, não permitindo que o seu negócio e os seus serviços ou bens caiam no esquecimento. Em altura de maior confinamento social, em casa, as pessoas tendem a pesquisar mais e a definir o que pretendem alterar ou adquirir a breve e médio prazo. Esteja, de várias formas, ligado e próximo do seu púbico e potencie novos públicos. Como? Pergunte-nos e nós ajudaremos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.